Cartas a um jovem poeta

Adaptação inédita traz aos palcos obra do poeta

Rainer Maria Rilke.

O espetáculo Cartas a um Jovem Poeta é a primeira adaptação brasileira  de uma das obras literárias mais importantes do século XX. Escrita pelo poeta tcheco Rainer Maria Rilke, a obra é formada por um conjunto de cartas escritas por Rilke ao jovem Franz Xaver Kappus, indeciso entre seguir a carreira militar ou literária.

Um clássico, o livro é um dos mais lidos e traduzidos em todo o mundo pela atualidade do texto e dos conselhos que o poeta dá ao jovem aspirante ao mundo das letras.

Espetáculo solo do ator Ivo Müller, a peça retrata aspectos biográficos do poeta, além de abordar temas complexos como criação artística, formação humana e a importância do autoconhecimento. O projeto possui uma série de ações entre oficinas, debates e incentivo à leitura, que buscam divulgar Rilke e sua literatura.

Este projeto realizou, também, uma série de oficinas para professores de escolas públicas em Suzano, grande São Paulo, com intuito de levar cultura para além do próprio espetáculo a um público carente de atividades culturais completas.

O espetáculo Cartas a um Jovem Poeta foi patrocinado pela Clariant.


Comentrios desativados.