Colorindo Minha Cidade

Projeto valoriza a cultura local ao aliar arte e educação.

Colorindo Minha Cidade é um projeto que fornece conhecimento sobre técnicas e história das artes visuais para estudantes da rede pública de ensino fundamental II (5ª a 8ª séries), em cidades do interior paulista.

Visando despertar a linguagem visual em crianças e adolescentes, este projeto busca a ampliação da capacidade de entendimento das características e peculiaridades da cultura local, tendo a arte como meio.

O projeto desperta habilidades artísticas que constroem um novo olhar em seus particpantes: um novo olhar para sua própria cidade, um novo olhar para o mundo.

Os educadores deste projeto trabalharam com uma metodologia participativa, voltada para o desenvolvimento do protagonismo juvenil e da cultura local através do exercício de reflexão e de técnicas artísticas, proporcionando uma vivência artística dentro do ambiente escolar.

O resultado deste projeto é um kit cartão-postal, fotografias do processo e um vídeo-documentário. Mais de 300 alunos em cinco cidades do interior de São Paulo participaram deste projeto patrocinado pela Rede Energia nas cidades de Pedra Bela, Pinhalzinho, Vargem e Tuiuti; e patrocinado pela Elektro na cidade de Caieiras.


Comentrios desativados.