Projetos

Concerto a Dois Pianos

Celebração da parceria entre João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima.

Dois dos maiores pianistas brasileiros, João Carlos Martins e Arthur Moreira Lima, tiveram suas carreiras internacionalmente reconhecidas. Foram consagrados executando principalmente repertório de seus compositores prediletos: João Carlos as obras de Bach, e Arthur as obras de Chopin.  Foi no Teatro do MASP que, ainda jovens, se apresentaram juntos pela primeira vez. Nas décadas de 70 e 80, os encontros dos pianos foram frequentes, tocaram juntos diversas vezes, firmando assim uma parceria de sucesso. Em 1982, gravaram juntos o LP “Encontro Bach – Chopin”, um dos mais vendidos no segmento de música clássica.

João Carlos, por problemas físicos, teve de se afastar do piano. Décadas depois, com o retorno ao piano, João Carlos convida o amigo Arthur para, ambos com 75 anos, se reencontrarem no mesmo palco onde a parceria começou. Esse reencontro deu origem ao Concerto a Dois Pianos, onde as obras foram tocadas ora por um e por outro, e outras vezes tocadas a quatro mãos.

O Concerto a Dois Pianos teve a arrecadação da bilheteria destinada ao Instituto Horas da Vida, organização sem fins lucrativos que possibilita o acesso à saúde a pessoas carentes. Profissionais e empresas do setor da saúde atendem gratuitamente, oferecendo atendimento de qualidade e humanizado.

O patrocínio do Concerto a Dois Pianos foi realizado pela Sandoz, por meio da Lei Rouanet.


%d blogueiros gostam disto: