Energias da Criação

Energias da Criação: uso consciente da energia de forma acessível a todos.

Projeto criado especialmente para percorrer um circuito de cidades pouco atendidas por ações culturais no estado do Tocantins, o espetáculo Energias da Criação une teatro e música para falar sobre a energia em suas diversas formas.

Da origem do universo ao amor como forma de energia, o espetáculo passa pelas descobertas da humanidade e chega à energia elétrica presente no cotidiano. Criado pela ONG Teatro de Tábuas, grupo teatral especializado em cultura itinerante, a peça foi apresentada em escolas de cidades que raramente recebem apresentações artísticas, atingindo diversas faixas etárias.

O público aprende formas impróprias de utilização de energia e  sua utilização de forma consciente, ao mesmo tempo em que a questão do uso sustentável para a conservação do planeta é ressaltada: tudo de uma forma lúdica.

Se valendo de diversos recursos cênicos, a peça contribui para a formação de cidadãos mais conscientes da importância do uso correto da energia. Por sua facilidade em dialogar com todos os públicos e pela sua pertinência e abrangência na abordagem do tema, o espetáculo Energias da Criação circula há cinco anos por diversas regiões do país.

Em 22 apresentações realizadas em cidades do interior do Tocantins, em sua primeira temporada, mais de 6.000 pessoas assistiram ao espetáculo Energias da Criação, patrocinado pela Rede Energia.


Comentrios desativados.