Energias do Mundo

Uma experiência sociocultural que estimula a expressão cultural e artística no ambiente escolar

O concurso cultural Energias do Mundo é uma experiência sóciocultural e pedagógica que tem por objetivo incorporar o tema “energias” ao currículo escolar e ao cotidiano de crianças, criando oportunidades de aprendizado e conscientização ambiental por meio da expressão artística e da participação cidadã de alunos de escolas públicas. O Concurso proporciona uma oportunidade única para professores e alunos expressarem seus pontos de vista sobre questões ambientais presentes em sua própria comunidade.

A premiação da escola vencedora fica por conta da oficina de arte pública realizada pela equipe da ONG Cidade Escola Aprendiz em conjunto com a comunidade da escola premiada. Durante a oficina os alunos produziram intervenções artísticas, transformando o espaço escolar a partir da temática proposta. O evento de premiação conta ainda com oficinas artísticas, plantio de mudas de espécies nativas, lanche coletivo e homenagem aos educadores e alunos autores do trabalho vencedor.

Experiência cultural única, o projeto Energias do Mundo aconteceu nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Tocantins.

O concurso cultural Energias do Mundo foi patrocinado pela Rede Energia.


Comentrios desativados.