• O Quebra Nozes

    O espetáculo da Cisne Negro Cia de Dança que encanta e contagia o Natal de São Paulo. Com a chegada

    Dança
  • Visitando o Sr. Green

    Religião, tabus, conflito de gerações: Até que ponto toleramos o outro? Após quase atropelar Sr. Green (Sergio Mamberti), um viúvo

    Artes Cênicas
  • Escola de Trovadores

    Formação musical para crianças e adolescentes realizada pelo Instituto Trovadores Urbanos. Na Escola de Trovadores, crianças e adolescentes recebem aulas

    Música

Projetos

O Estrangeiro

Guilherme Leme vive Mersault em aclamada montagem de

O Estrangeiro.

Escrito por Albert Camus, O Estrangeiro, um dos mais famosos romances do século XX, ganha os palcos pela primeira vez em uma adaptação do dinamarquês Morten Kirkskov, dirigida por Vera Holtz.

Numa interpretação solo, Guilherme Leme interpreta Meursault o personagem central de O Estrangeiro. Levando uma vida banal e sem sentido, Meursault é mais um homem arrastado pela correnteza da vida e da História. Seu drama pode ser lido como o drama de qualquer pessoa de nossos dias, que se depara com o absurdo cotidiano da existência: ponto central da obra.

Na trama, Meursault não encontra explicação ou consolo para o que acontece em sua trajetória, tudo acontece a sua revelia e nada faz o menor sentido. Não tem onde se amparar, portanto.

O que pode ser visto como desesperador em Camus se torna uma virtude: esse homem é livre, pode se fazer a si mesmo, sua vida está em aberto.

O espetáculo O Estrangeiro recebeu apoio da Fundação Salvador Arena e  foi patrocinado pela Mangels.


%d blogueiros gostam disto: