Oficinas Tela Brasil

Envolvendo a comunidade com arte e conhecimento, as Oficinas Tela Brasil fomentam o cinema nacional ao difundir cultura.

As Oficinas Tela Brasil têm como objetivo educar jovens para criação e expressão através da linguagem audiovisual. Permitem que os alunos tenham uma introdução às áreas técnicas da produção de vídeo, travem contato com reconhecidos profissionais de cinema e, também, desenvolvam um curta-metragem com equipamento profissional oferecido pelo projeto.

Cada oficina conta com uma palestra de um roteirista ou diretor de renome e oferece ainda bolsa, para custear as despesas de transporte e pesquisa, durante o curso. Os vídeos realizados são exibidos na sala do Cine Tela Brasil no último final de semana do curso e a comunidade local é convidada para a pré-estréia onde é entregue um certificado de participação na oficina.

O projeto Oficinas Tela Brasil, realizado em dois módulos  no bairro do Jaraguá, na cidade de São Paulo, foi patrocinado pela Fundação Voith.

Vídeo produzido pelos alunos André, Camila, Caroline, Graciela, Júnior e Vítor; participantes das Oficinas Tela Brasil no bairro do Jaraguá.


Comentrios desativados.