Princesa, Eu?

Espetáculo percorre o universo adolescente com olhar feminino.

A peça Princesa, Eu? conta a trajetória de vida de Liz, desde a puberdade até o início de sua vida adulta. Traz ao palco, de forma poética, o momento delicado da adolescência. Possibilita a identificação pessoal e estimula a reflexão sobre essa fase especial da vida.

Liz era assim, pequenita, doce e meiga. Uma criança querida por todos. Filha única e amada de Clô e Theobaldo, Liz era assim, suave, apesar dos atropelos dos adultos. Feminina. Sua vida era tranquila, cheia de fantasias, sonhos e brincadeiras, mas ninguém a avisara que esta fase mágica a transformaria.

A dramaturgia deste espetáculo possui linhas e planos para estabelecer uma comunicação eficaz com adolescentes, público do espetáculo. Contou a história ora evidenciando o universo interno da personagem através de elementos poéticos, ora sua vida cotidiana em cenas com características mais realistas.

Apesar de retratar a adolescência com um olhar feminino, a peça aborda também os dramas vividos pelos meninos adolescentes.

Patrocinado pela MSD e realizado pela Cia. de Inventos, o projeto Princesa, Eu? entende que o teatro para jovens é um facilitador de aprendizado. Um aprendizado de sentido amplo, no qual o teatro inspira o desenvolvimento humano em todas as suas potencialidades.


Comentrios desativados.